02 DE OUTUBRO DE 2018
Solenidade foi promovida por Ronaldo Moschini na noite desta terça-feira.
Solenidade promovida por Moschini foi realizada na noite desta terça-feira
Celso Corrêa Coelho e João Roberto Leite Ribeiro foram homenageados na solenidade em comemoração do "Dia do Corretor de Seguros", realizada pela primeira vez pela Câmara. Promovida pelo vereador Ronaldo Moschini (PPS), a cerimônia desta terça-feira (2), no salão nobre, reverenciou nomes escolhidos pelo próprio sindicato da categoria.
O parlamentar se referiu aos corretores de seguro como "anjos da guarda". "É uma classe que deve ser muito elogiada, porque nos momentos difíceis sabemos a quem recorrer. O corrretor não é só um vendedor, é um auxílio: coloca-se à disposição 24 horas por dia", disse Moschini, que contou já ter contatado um profissional durante um sinistro.
"É neste momento que você sai à procura do que mais precisa: o corretor, que não desliga o celular, que dá o telefone de casa a seus clientes. Quando você tem um problema, não vai se lembrar da sua seguradora, mas do corretor. Ter seguro é uma necessidade", completou o vereador, que apontou Celso e João como "exemplos de trabalho e dedicação, exímios em suas qualidades e no que desenvolvem".
Diretor do Sindicato dos Corretores de Seguro do Estado de São Paulo, Carlos Alberto Caporali agradeceu a Moschini a criação da solenidade em reconhecimento à categoria e elogiou os dois homenageados.
"Falar do Celsinho e do Joãozinho é muito fácil. A trajetória dos dois no mercado de seguros (ambos com simplicidade, sabedoria e transparência) tornou-se exemplo a ser seguido por todos nós. A dedicação e o profissionailismo os fizeram muito queridos. Vocês fazem a diferença. Tê-los em nosso convívio nos dá força e determinação para seguirmos na profissão", afirmou Caporali.
Pedro Cruz, gerente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, também classificou Celso e João como "exemplos" e destacou o fato de se manterem na ativa mesmo após aposentados. "Corretor de seguros é uma atividade de suma importância: geralmente trabalham e atendem em momentos bastante difíceis que passamos. Dão acolhida e toda a tranquilidade ao cliente."
Além de Moschini, Caporali e Cruz, compuseram mesa durante a solenidade o sargento Nelson de Oliveira, da Polícia Militar, e a vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Piracicaba, Luciene Aguiar. A parte musical da cerimônia coube a Maestro Cidão.