
01 DE ABRIL DE 2025
Propositura de Felipe Gema foi aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira
Requerimento de Felipe Gema foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira
O vereador Felipe Jorge Dário (Solidariedade), o Felipe Gema, cobra um prazo da Prefeitura para a retirada do lodo atualmente depositado em sacas colocadas na rua Benedicto Lucio Maciel, ao lado da estação de tratamento de água "Luiz de Queiroz", em frente à praça da Boyes. O questionamento está no requerimento 269/2025, aprovado nesta segunda-feira (31), na 16ª Reunião Ordinária.
Felipe Gema reporta que o lodo gerado na ETA "está sendo acondicionado em via pública, atrapalhando a circulação de veículos e pedestres", e aponta a necessidade de saber qual será a destinação dada a ele, "garantindo que seu manejo esteja em conformidade com as normas ambientais e de saúde pública". "Em caso de chuva, o lodo está acondicionado corretamente ou existe risco de vazamentos?", também pergunta o vereador.
"O lodo já está criando mato e interdita completamente a rua. Já vemos muitos usuários de drogas aproveitando esse novo esconderijo", disse Felipe Gema, ao justificar voto, durante a sessão. "De fato, estão nascendo até plantinhas lá, então dá para usar na agricultura, provavelmente", comentou a vereadora Silvia Morales (PV), também na tribuna.