PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE NOVEMBRO DE 2019

Destaques no Prêmio Polícia Militar da Qualidade serão homenageados


Moção de aplausos de Coronel Adriana foi aprovada nesta quinta-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moção de aplausos de Coronel Adriana foi aprovada nesta quinta-feira



Por terem se destacado na 18ª edição do Prêmio Polícia Militar da Qualidade, seis policiais militares serão homenageados pela vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID). A moção de aplausos 214/2019 foi aprovada na noite desta quinta-feira (14), na 67ª reunião ordinária.

Serão homenageados o coronel Érico Hammerschmidt Júnior, comandante do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior-9), e os tenentes-coronéis Luiz Horácio Raposo Borges de Moraes, do 19º BPM-I, que conquistou o grau Ouro, Rodrigo Eval Arena, do 10º BPM-I, que recebeu o grau Prata, e Paulo Roberto Borges, do 24º BPM-I, Márcio Silveira, do 36º BPM-I, e Luiz Roberto Moreira Filho, do 37º BPM-I, que receberam o grau Bronze.

O Programa de Gestão pela Qualidade, adotado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo desde 1996, representa a definição dos processos e dos padrões com a utilização de ferramentas modernas de gestão destinadas ao planejamento, à organização, à liderança e ao controle.

Desde 2009, o CPI-9 e sua unidades subordinadas participam desse processo. No último dia 8, em solenidade no auditório do Copom, em São Paulo, foram agraciados com os troféus do 18º Prêmio Polícia Militar da Qualidade, em razão de terem atingido pontuações consideradas excelentes nas questões propostas pela Fundação Nacional de Qualidade, que fez a análise das gestões das unidades, concluindo que possuem qualidades administrativas e operacionais que as destacam das demais.

Entre 118 participantes, o CPI-9 destacou-se, segundo Coronel Adriana, "pois duas de suas OPMs (organização policial militar) foram reconhecidas como grau Ouro no Programa de Excelência da Gestão, sendo elas o próprio CPI-9 o 19º BPM-I, cabendo salientar que essas foram as duas únicas unidades do Estado a receberem tal certificação", disse a vereadora.

"Anteriormente, o CPI-9 já havia sido certificado nos graus Bronze e Prata e, pelo segundo ano consecutivo, é reconhecido com o grau Ouro, o que demonstra que o aperfeiçoamento contínuo das práticas de gestão pela qualidade está sedimentado na sede e vem sendo disseminado por toda a região com excelência", ressaltou Coronel Adriana.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas