12 DE MARÇO DE 2019
Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária na noite desta segunda-feira (11)
Na tribuna da Câmara, Paulo Serra criticou "desgovernos anteriores"
O vereador Paulo Serra (PPS) ocupou a tribuna da Câmara, durante a 10ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (11), para criticar o que chamou de “desgovernos anteriores” pela situação deteriorada em que o País chegou, com dificuldade especialmente na saúde, educação e segurança pública. "Isso vem vindo de anos e anos, são governantes que vem lá de trás, é uma série de desgovernos”, disse o parlamentar.
Serra exibiu vídeo em que acusa haver um plano de dominação baseado nas teses do filósofo italiano Antonio Gramsci. De acordo com a produção, a partir das ideias do teórico comunista, este projeto “altera aos poucos a sociedade, dentro de todas as estruturas humanas, incluindo as religiosas, educacionais, morais, culturais, jurídicas, governamentais e midiática”.
No Brasil, segundo o vídeo, esse projeto de dominação teria iniciado ainda durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), quando foi criado o Fórum de São Paulo, com apoio do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-líder cubano Fidel Castro.
“Vejam a Venezuela o caos que chegou, e o Brasil quase chegou a isso. Esse desgoverno que vinha vindo, espero que o novo governo faça alguma coisa para mudar essas diretrizes e realmente faça o nosso Brasil crescer para empreendedores, para o crescimento para o nosso Brasil”, concluiu.