
15 DE OUTUBRO DE 2019
Praça localizada na rua Joaquim Antônio de Carvalho receberá o nome de Octavio Bessi
Iniciativa do projeto de lei é do vereador Tozão
Será denominada de Octavio Bessi a praça pública na rua Joaquim Antônio de Carvalho, entre as ruas João Eugênio Piedade e Edmundo Navarro Andrade, no Jardim Bessi, em Santa Teresinha. De autoria do vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), o projeto de lei 108/2019 foi aprovado na 59ª reunião ordinária.
Natural de Piracicaba, Octavio Bessi nasceu em 7 de novembro de 1924. É filho de José Bessi e Carolina Tozzi. Casou-se com Esmailde Hercolino Bessi, em 14 de setembro de 1946, com quem teve dez filhos. Bessi era dono do Sitio Bessi, local que passou a ser loteado, surgindo o bairro Jardim Bessi.
“A propositura tem o objetivo de homenageá-lo por sua contribuição e pelos relevantes trabalhos feitos para a sua comunidade”, justificou o parlamentar.