
03 DE MAIO DE 2019
Presidente da Comissão de Estudos sobre o Semae, Laércio Trevisan Jr. (PR) ocupou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira (2)
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) irá questionar a decisão de demolição da estação elevatória no bairro Vem Viver no Ministério Público. Presidente da Comissão de Estudos sobre o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), ele disse que “vai oficializar, o mais urgente possível, o motivo desta destruição e como vai jogar esgoto da parte mais baixa para a mais alta”.
Durante a 24a reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (2), o parlamentar ocupou a tribuna para defender que a inutilização da estação elevatória tornará o espaço em “um passivo ambiental”. “Entendo isso como um crime, confirmação de improbidade administrativa”, disse. “Se você tem uma denúncia formalizada, agora, depois de cinco anos, você vai destruir a estação, é muito estranho o que está acontecendo”, acrescentou.
Trevisan Jr. acredita que a decisão pela demolição da estação só ocorreu porque a unidade está sendo investigada na CE do Semae.
“Eu já estou tomando a liberdade em notificar ao MP, como vereador, sobre o que foi falado aqui, até para que o MP se manifeste, porque está se tornando algo estranho, é inaceitável. Eu não acho ético um vereador, que tem que fiscalizar o Executivo, trazer a mensagem do Executivo para o Legislativo, está tendo a inversão do papel do legislador” defendeu o parlamentar.