31 DE MAIO DE 2022
Rai de Almeida (PT) utilizou a tribuna por cinco minutos, durante a 22ª reunião ordinária de 2022
A vereadora Rai de Almeida (PT) utilizou os 5 minutos previstos no artigo 44 do Regimento Interno da Câmara, destinados a líderes partidários, para criticar a suspensão temporária da 22ª reunião ordinária de 2022, ocorrida na noite desta segunda-feira (30). “Nós fazermos uma reunião a portas fechadas, que inclusive suspendeu a questão camarária, para discutir questões particulares é um desrespeito para com os cidadãos da nossa cidade”, afirmou.
Dirigindo-se ao vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), Rai de Almeida declarou que democracia é válida para todos os cidadãos e cidadãs. “Não temos o direito de impedir qualquer cidadão e cidadã de entrar nessa Casa, não tem lei que proíba isso, essa vereadora não aprovará nenhuma medida que venha impedir qualquer uma das pessoas a virem a essa Casa, usar a Tribuna Popular, ainda que seja para nos criticar”, disse.
"Reuniões entre nós tem que ser chamadas em outro horário, a sessão camarária é sagrada para que nós façamos as discussões que estão na pauta, sem fazer com que as pessoas que estão nos acompanhando fiquem sem saber o que está acontecendo", completou.
A fala completa da vereadora pode ser assistida no vídeo presente na matéria.