10 DE OUTUBRO DE 2023
Rodrigo Perin esteve na 57ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira, e reforçou importância da conscientização sobre a questão
Delegacia está em primeiro lugar no Estado de São Paulo no combate a este tipo de crime, informou ele
O delegado chefe da Polícia Federal em Piracicaba, Rodrigo Perin, esteve na 57ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, nesta segunda-feira (9), para apresentar dados sobre a pornografia infantil. "Nossa delegacia está em primeiro lugar no Estado de São Paulo no combate a este tipo de crime", informou.
A delegacia da Polícia Federal em Piracicaba responde por 29 municípios. Segundo ele, além do trabalho de rotina no monitoramento e identificação dos casos, há ainda uma ação de orientação nas escolas, para que as atitudes "fora da curva" sejam comunicadas à Polícia Federal, ao Conselho Tutelar ou mesmo à Polícia Civil.
Perin disse que as denúncias podem ser feitas de forma anônima e que o sigilo da fonte da informação é assegurado. Ele considera que o trabalho de conscientização é mais importante que o repressivo. "É uma doença, que precisa ser tratada", reforçou, ao responder a uma dúvida do vereador Paulo Camolesi (PDT).
Os vereadores Acácio Godoy (PP), Gustavo Pompeo (Avante), Fabrício Polezi (Patriota), Pedro Kawai (PSDB), Laércio Trevisan Jr. (PL), Paulo Campos (Podemos) e Rerlison Rezende (PSDB) parabenizaram o delegado pelas considerações e pelo trabalho na cidade.