PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE AGOSTO DE 2019

Danos na estrutura da Passarela Pênsil motivam requerimento de Abdala


Propositura foi aprovada na 44ª reunião ordinária, nesta quinta-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador pede informações sobre cronograma de manutenção



Danos no madeiramento da Passarela Pênsil José Dias Nunes (Tião Carreiro), localizada na avenida Maurice Allain, motivou o requerimento 654/2019, do vereador Marcos Abdala (REP). O requerimento foi aprovado nesta quinta-feira (22), na 44ª reunião ordinária. Em visita ao local, o vereador identificou danos na estrutura, que podem provocar acidentes, principalmente com crianças e idosos.

No texto do requerimento, o vereador explica que a passarela foi inaugurada em 1992, tem 77 metros de extensão e é de uso exclusivo de pedestres. Sua arquitetura férrea é sustentada por cabo de aço e madeiramento.

O projeto de construção teve apoio e foi executado pela Faculdade de São Carlos e indústrias da região. É o principal acesso ao Engenho Central, que abriga o Teatro Municipal Erotides de Campos, a sede da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo, o Armazém 14A, o Cedhu (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor), setor responsável pelo Salão Internacional de Humor de Piracicaba e atrações do município.

“Sob o rio Piracicaba, a passarela dá acesso ao Engenho Central e proporciona excelente visão do salto e da rua do Porto. Além disso, o Engenho Central é um dos atrativos turísticos mais visitados de Piracicaba e recebe milhares de pessoas por mês”, comentou Abdala.

Em 2013, a passarela pênsil foi reformada e, na época, foram investidos aproximadamente R$ 200 mil nas obras e a passarela permaneceu fechada por 90 dias.

Na propositura, o vereador pergunta se existe um cronograma de manutenção da passarela, quando será feita a substituição das madeiras danificadas, se existe previsão para a pintura total do ponto e quando foi realizada a última vistoria técnica no local.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Marcos Abdala

Notícias relacionadas