PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE FEVEREIRO DE 2020

Curso sobre comunicação política digital inicia nesta quinta (6)


Módulo é composto por quatro palestras, que serão ministradas na sala de aula da Escola da Legislativo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Primeira aula será ministrada pelo cientista social pela USP (Universidade de São Paulo), doutor e mestre em Comunicação Social, Kleber Carrilho



O primeiro encontro do curso Formação em Comunicação Política no Contexto do Ambiente Digital acontece nesta quinta-feira (6), na sala de aula da Escola do Legislativo, no pavimento térreo do prédio anexo da Câmara de Vereadores de Piracicaba (rua do Rosário, 833). O curso abordará o marketing político digital e a influência que as plataformas digitais exercem no comportamento do eleitor.

Composto por quatro palestras, o curso será ministrado nos dias 6, 13, 17 e 20, com os temas: "Política, Eleição e Marketing: análises, conceitos e estratégias para você vencer em 2020", "Do Digital ao Voto: posicionamento político e seus desafios na nova dinâmica das plataformas", “Oficina de Conteúdo e Plataformas Digitais: Facebook, Instagram, Twitter e Whatsapp” e "Planejamento Estratégico de Marketing Político Digital".

A primeira palestra será conduzida pelo cientista social pela USP (Universidade de São Paulo), doutor e mestre em comunicação social, Kleber Carrilho. O palestrante tem pesquisa pós-doutoral na Universidade de Paris (Sorbonne), atua na interação entre inovação, educação, negócios e política na Tekhne Academy, além de ser professor dos cursos de pós-graduação de Gestão de Comunicação e Marketing e de Marketing Político e Campanhas Eleitorais na Escola de Comunicações e Artes da USP.

O público alvo das aulas é composto por assessores parlamentares, servidores públicos em geral, mandatários, candidatos que disputarão a eleição 2020 e estudantes dos cursos de comunicação social, ciências sociais, marketing e afins. O curso tem o limite de 60 vagas por aula e o número de vagas para a primeira palestra já foi preenchido. Os interessados em participar do segundo dia de aula podem se inscrever na página do curso do site da Escola do Legislativo até a próxima quarta-feira (12).

As aulas são gratuitas e os participantes interessados em contribuir com a Campanha da Solidariedade da Câmara podem trazer um litro de leite ou um pacote de fralda geriátrica.

ESCOLA – A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi criada pelo decreto 63/2014 e tem por objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, difusão cultural, capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias, capacitação e atualização de corpo técnico, servidores e vereadores. É dirigida pela vereadora Nancy Thame (PSDB) e coordenada pelo diretor do Departamento de Assuntos Legislativos, Fábio Dionísio. Mais informações: escola@camarapiracicaba.sp.gov.br ou (19) 3403-7129, de segunda a sexta-feira. Para conferir a programação de cursos acesse http://escola.camarapiracicaba.sp.gov.br.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas