PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 12 DE DEZEMBRO DE 2019
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE OUTUBRO DE 2019

Curso de Iniciação Política acontece nesta quarta-feira na Câmara


Evento tem como objetivo alterar percepção dos jovens sobre a política



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Leandro Trajano Salvar imagem em alta resolução

Atividade ocorerrá das 14h às 17h, no Salão Nobre Helly de Campos Melges



Essa é a primeira vez que a Escola do Legislativo traz para a Câmara de Vereadores de Piracicaba o curso Iniciação Política, oferecido em parceria com a Oficina Municipal de São Paulo e a Fundação Konrad Adenauer. A atividade acontece nesta quarta-feira (16), das 14h às 17h. As inscrições permanecem abertas.

Segundo a vereadora Nancy Thame (PSDB), que dirige a Escola, trata-se de um intenso programa, geralmente restrito à Grande São Paulo, e que não costuma ser oferecido no interior do Estado.

Focado para os jovens de 15 a 18 anos, o evento tem o objetivo de oferecer aos participantes um conteúdo capaz de alterar a percepção do jovem com a política, para consolidar o compromisso da sociedade com a democratização da política e de forma suprapartidária à sociedade.

Os temas democracia e o futuro da política, ética e política, direitos essenciais e cidadania, demandas e direitos, estrutura do Estado Brasileiro e conquistas e organização da sociedade serão discutidos por Pedro Mattosinhos, Joyce Luz e Maria Isabel Soares. Cada palestrante se apresentará em um encontro, que também ocorrerá ainda nos dias 30 de outubro e 13 de novembro, também das 14h às 17h.

Os encontros acontecerão no Salão Nobre Helly de Campos Melges (rua Alferes José Caetano, 834). Os participantes podem levar um litro de leite ou um pacote de fralda geriátrica para contribuir com a Campanha da Solidariedade da Câmara. 



Texto:  Fernanda Rizzi
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Tópicos: Escola do Legislativo

Notícias relacionadas