PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE ABRIL DE 2010

CPR alerta para as más condições de trabalho do setor de construção civil


Milton Costa, coordenador do Comitê Permanente Regional (CPR) constituído para a defesa dos direitos à saúde e segurança dos trabalhadores da construção civil, ocup (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Milton Costa, coordenador do Comitê Permanente Regional (CPR) constituído para a defesa dos direitos à saúde e segurança dos trabalhadores da construção civil, ocupou a tribuna popular da Câmara durante o expediente da reunião ordinária desta segunda-feira (26) para apresentar o trabalho desenvolvido em Piracicaba e região.

Costa exibiu fotos de flagrantes de condições inseguras e insalubres aos trabalhadores de diversas obras em andamento, passando por falta de equipamentos de proteção individual, más condições de higiene e de acomodação. Ele também citou casos em que as empresas contratantes deixaram de registar funcionários e recolher os encargos ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Costa explicou que a atuação do CPR na região ainda limita-se à apresentação e acompanhamento de denúncias junto ao Ministério do Trabalho, mas destacou que ainda neste ano serão iniciadas ações preventivas como a organização dos trabalhadores do setor de elétrica visando o cumprimento da legislação trabalhista.

Ademir Barbosa – MTb 54.006
Foto: Fabrice Desmonts – MTb 22.946



Câmara Saúde

Notícias relacionadas