
08 DE OUTUBRO DE 2021
Vereador Gustavo Pompeo (Avante) afirmou a qualidade da merenda era péssima e havia falta de funcionários
O vereador Gustavo Pompeo (Avante) afirmou que a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Merenda foi motivada "pelos péssimos serviços prestados pela Nutriplus, que vem há anos falhando, não só em Piracicaba". A fala foi feita durante a 37ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (7). "A empresa já estava condenada, agora vão romper o contrato emergencial, uma vez que lesou o município e os alunos. A qualidade da merenda era péssima e havia falta de merendeiras", afirmou.
Segundo ele, no último contrato, a empresa não pagou as funcionárias e ainda foi contratada emergencialmente. "Foi um tapa na cara da sociedade e agora finalmente deixará, a partir de sexta-feira, de operar em Piracicaba. Meu repúdio a essas empresas que lesam o município", disse.
Pompeo disse ainda que visitou a escola Valter Vitti, que está com 4 salas interditadas. "Saímos com uma resposta positiva, já existe projeto para serem reconstruídas", afirmou.
Outro tema abordado pelo vereador foi sobre os motoboys. "Ontem tive uma reunião com promotora do Ministério Público do Trabalho (MPT), em que abordamos de forma ampla a categoria dos motoboys, que tem singularidades. Focamos na questão de aplicativos, tipo Ifood. No shopping, não se pode entrar com a moto nem a bolsa. Esses profissionais reclamam muito e se sentem discriminados por isso", afirmou
Segundo ele, hoje (8) haverá uma reunião entre o MPT, o shopping e o Cerest para tentar resolver essa situação de forma pacífica.