
06 DE SETEMBRO DE 2018
Dispositivo serve de alerta para a polícia em casos de violência contra a mulher e ameaça de morte
A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), participou na manhã de terça-feira (21) da reunião do Grupo de Trabalho da Rede de Atendimento e Proteção à Mulher, quando foi tratada a proposta de implementação do “Botão do Pânico” no município.
O Botão do Pânico é um dispositivo que envia alarme emergencial em casos de violência contra a mulher e descumprimento de medidas protetivas.
A iniciativa já está implementada em Limeira. A Prefeitura da cidade vizinha investiu R$ 159 mil na aquisição de 50 dispositivos de alarme disponibilizados para mulheres que ganharam na Justiça a medida protetiva para manter os agressores distantes.
A vereadora realizará visitas aos responsáveis pelo projeto em Limeira para análise do desempenho do dispositivo, junto com a comandante da Guarda Civil, Lucineide Aparecida Maciel, com o intuito de analisarem a viabilidade da corporação ser uma das acionadas pelo dispositivo, como forma de auxílio à Polícia Militar.
Coronel Adriana realizará estudo com dados da DDM (Delegacia de Defesa à Mulher) e GCM (Guarda Civil Municipal), além de procurar alternativas cabíveis caso o projeto tenha pareceres favoráveis.