PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE ABRIL DE 2018

Coronel Adriana se reúne com secretário de Transportes, Jorge Akira


Demandas surgiram em reuniões mensais com a parlamentar e a comunidade do Jardim Ipanema.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Na tarde de quinta-feira, 12 de abril, a vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), esteve em reunião com o secretário da pasta da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), Jorge Akira, para discutir soluções para o problema de desrespeito à sinalização de trânsito e dificuldades à travessia de pedestres mais os riscos de atropelamentos na avenida Rio das Pedras, em confluência com a rua Bruno Ferraioli, no bairro Jardim Ipanema.

Segundo os relatos, motoristas que trafegam pela avenida costumam passar no sinal vermelho quando chegam na confluência com a rua Bruno devido ao pouco movimento da via.

A legisladora realizou visitas com o diretor do Departamento de Engenharia de Tráfego da Semuttran, Getúlio Pedro de Macedo, para avaliar instalação de redutor de velocidade e de radares.

“Um semáforo de pedestres foi instalado mas, segundo a comunidade, o problema não foi solucionado porque a maioria dos condutores continuaram desrespeitando a sinalização”, explicou a Coronel.

Akira sugeriu a instalação de semáforos com laço virtual. “É um tipo de equipamento que detecta a quantidade de fluxo de veículos com uma câmera que fica acima da sinaleira e que libera os semáforos através desta identificação”, comentou.

“O secretário também avisou que um fiscal de trânsito estará disponível para tirar dúvidas e para que esse equipamento consiga ser utilizado pela comunidade”, enfatizou a vereadora.

Akira mencionou também a futura instalação de uma placa indicativa com informações sobre o funcionamento do semáforo de pedestres e elogiou o trabalho da Coronel Adriana. “Piracicaba é muito grande e é fundamental esse trabalho que a vereadora faz de intermediar o contato da comunidade comigo, seja por indicações ou ofícios, para darmos melhor atenção à população de forma mais eficiente”, afirmou.

A legisladora agradeceu à equipe da Prefeitura e, mais uma vez, colocou seu gabinete à disposição dos moradores do Jardim Ipanema. “Medidas assim são essenciais para garantir mais segurança pública e qualidade de vida para nossos munícipes”, finalizou.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Trânsito e Transportes Adriana Nunes

Notícias relacionadas