29 DE JUNHO DE 2018
Vereadora ocupou a tribuna da Câmara na quinta-feira (28) para detalhar problema que aflige bairros como o Vila Cristina
Coronel Adriana ocupou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira (28)
A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), ocupou a tribuna da Câmara, durante a 39ª reunião ordinária, na noite de quinta-feira (28), para reclamar da situação dos “vazamentos de água recorrentes”, especialmente no bairro Vila Cristina. “Sei que isso aconteça em outras regiões, mas lá a situação é bastante crítica, do início até o fim da avenida Raposo Tavares”, disse.
Ela relatou que, durante a última semana, visitou a Ares-PCJ (Agência Reguladora da Bacia dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), quando conheceu a regulamentação do organismo e pediu que sejam atendidas as metas nas áreas de saneamento básico, sobretudo no que diz respeito a perda de água no sistema.
“É um negócio inacreditável que a gente gaste tanto dinheiro desta forma”, disse, ao condenar as perdas de água na rede de abastecimento do município. Ela salientou que, embora o Semae (Serviço Municipal Água e Esgoto) atenda com rapidez as demandas, o problema está na recorrência dos vazamentos.
“Você manda, e rapidinho vai (consertar), mas de repente tem um novo vazamento enorme, tem local que chega a ter vazamento três vezes no mesmo lugar”, criticou a parlamentar.