PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MARÇO DE 2019

Coronel Adriana questiona Semae sobre isenções na tarifa de água


Vereadora deseja saber quantas e quais pessoas são isentas do pagamento



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura foi aprovada nesta quinta-feira (21), na 13ª reunião ordinária






Conforme o requerimento 246/2019, a vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), pede informações do Executivo sobre a quantidade de pessoas jurídicas e físicas, de direito público e privado, que são isentas do pagamento da tarifa de água em Piracicaba. A propositura foi aprovada nesta quinta-feira (21), na 13ª reunião ordinária.

No texto do requerimento, a parlamentar pergunta qual o critério adotado para a declaração da isenção do pagamento da tarifa e norma que regula cada isenção, quantas e quais são as pessoas isentas de pagamento, os dados de identificação e os dados de consumo mensal dos anos de 2017 e 2018, de cada uma delas.

De acordo com a vereadora, a solicitação ocorre devido a uma informação, adquirida durante a audiência pública convocada pela Ares-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), no dia 8 de março, no Museu da Água. Na ocasião, foi dito que entre os municípios associados à instituição, Piracicaba é a que tem maior número de isenções no pagamento de tarifas de água.

A vereadora utilizou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira para comentar sobre sua participação na audiência pública da Ares-PCJ, que discutiu a revisão anual sobre aumento da tarifa de água e a revisão a cada quatro anos. Ela questionou a falta de reajuste do valor da água e reforçou a solicitação das informações sobre pessoas isentas do pagamento da tarifa de água.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  Bira Toledo - MTB 27.332 Márcio Braga - MTB 62.377


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas