PIRACICABA, DOMINGO, 22 DE DEZEMBRO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

09 DE JUNHO DE 2020

Coronel Adriana questiona pregão eletrônico feito pela prefeitura


Contratação de serviço de sonoplastia através de pregão eletrônico foi questionado no requerimento 282/2020



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Requerimento de Coronel Adriana foi aprovado na noite desta segunda-feira (8)






A abertura do pregão eletrônico 45/2020 no valor de 84 mil reais para prestação de serviços de sonoplasta pelo período de 12 meses foi questionado pela vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PSL), por meio do requerimento 282/2020. A propositura foi aprovada pelos vereadores durante a 13ª reunião extraordinária, ocorrida na noite desta segunda-feira (8), de forma remota.

De acordo com o requerimento, a carga horária total dos serviços prestados de sonoplastia, no pregão realizado, é de 700 horas por 12 meses, sendo um total de 7 mil reais por 58 horas mensais de serviços. Na propositura, Coronel Adriana citou uma pesquisa realizada por ela no site Vagas.com em que constatou que a média salarial para sonoplasta no Brasil é de R$ 2.421,00 e a carga horária semanal é de 36 horas.

“Por qual motivo foi realizada a contratação dos serviços por valores tão acima da média do mercado e com carga horária tão abaixo do tempo médio, não conduzindo com a realidade do mercado?”, questionou a vereadora durante a 13ª reunião extraordinária. Ela também questiona se o chefe do Executivo tem ciência do fato e pede informações sobre as empresas que se candidataram para participar do pregão e qual foi a vencedora. “Eu achei meio absurdo esse tipo de contratação, estamos pedindo que nos justifique”, completou.

O vereador Lair Braga (SD) também discutiu o requerimento 282/2020, afirmando que o salário oferecido pelo edital do pregão é incompatível diante dos sonoplastas que ele conhece e que trabalham nas emissoras de rádio de Piracicaba. “É uma coisa que a gente fica meio preocupado. Vamos fazer justiça, principalmente quando mexemos com a coisa pública”, declarou.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas