PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE OUTUBRO DE 2018

Coronel Adriana promove reunião com moradores da Zona Rural e PM


Encontro aconteceu nas dependências da Câmara de Vereadores



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Coronel Adriana Sgrineiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS) reuniu-se com moradores da zona rural, autoridades de segurança pública militar e civil, representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, secretário da pasta de Obras, Vlamir Schiavuzzo e secretário da pasta de Meio Ambiente, José Otávio Machado Menten, na terça-feira, 2 de outubro.

Os encontros possibilitaram ouvir e discutir as necessidades da comunidade e buscar soluções que minimizem a sensação de insegurança vivida por produtores e moradores da zona rural.

Uma das propostas da Coronel, que está em tratativa com a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, é a implantação da linha de crédito ao financiamento de equipamentos de segurança como câmeras de monitoramento eletrônico que podem ser integradas ao Sistema Detecta, que conta com banco de dados integrados entre as polícias civil e militar.

A sugestão surgiu após preocupações da legisladora com os índices de invasões de residências e furtos na região. “O Detecta é um convênio com o estado de São Paulo no qual propus ao Executivo e conquistamos para a nossa cidade. É uma forma de diminuir a insegurança das pessoas que moram por ali”, explicou a vereadora.

A outra, que é continuidade de reunião anterior, é sobre continuidade da guarda civil realizar a fiscalização de trânsito na estrada municipal PIR-260 que liga a região urbana de Piracicaba ao distrito de Anhumas, na zona rural, conforme solicitação de moradores encaminhada por meio da indicação 1336/19, de autoria da parlamentar.

Segundo informações, a Guarda Civil Municipal busca ampliar a capacidade de cobertura da zona rural por meio de melhorias na infraestrutura. Durante a reunião, a entidade informou que está em processo licitatório para compra de novos equipamentos para instalação em alguns pontos da região. 

“Caso a proposta seja efetuada, a entidade ficaria responsável pela instalação dos softwares de efetivação, de forma de que o Poder Público não precise arcar com todos os custos. A participação da comunidade na discussão de problemas é primordial para termos uma cidade mais segura”, finalizou a legisladora.

 



Texto:  Assessoria parlamentar


Segurança Adriana Nunes

Notícias relacionadas