PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE SETEMBRO DE 2018

Coronel Adriana participa de reunião do Conseg na Vila Prudente


Encontro também contou com a presença de representantes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal e de membros da comunidade.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), participou de reunião do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) na manhã desta quarta-feira (26). O encontro, na Escola Estadual "Professor Mirandolina de Almeida Canto", na Vila Prudente, contou com a presença de representantes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal e de membros da comunidade.

Coronel Adriana apresentou seu objetivo de ampliar a ação do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, da Polícia Militar) para 100% dos alunos do 5º ano do ensino fundamental das escolas públicas de Piracicaba, graças à destinação de R$ 100 mil no PPA (Plano Plurianual) municipal em ação de combate às drogas.

"O Proerd hoje é o único programa institucional que trata a prevenção às drogas de maneira sistemática e eficaz. Investir nele é interferir positivamente no processo de fortalecimento individual dos cidadãos contra o assédio de criminosos e de outras formas de chamamento ao uso de drogas", justificou Coronel Adriana.

A vereadora também destacou a importância de ver o Proerd como um auxílio ao projeto pedagógico das escolas e das famílias de crianças e adolescentes à formação cidadã. A parlamentar afirma que a população pode pedir a vigência do programa em determinado local conforme sentir necessidade, pois isso será levado em consideração como estímulo à continuidade da sua tratativa.

As pessoas presentes na reunião debateram também a questão dos vigilantes noturnos e apresentaram dúvidas sobre o serviço que é oferecido aos moradores e sobre a institucionalização da profissão. Eles ressaltaram a inexistência de uma norma reguladora que trate legalmente de requisitos para o exercício da função no município.

Nas próximas reuniões, ambos os temas serão retomados e analisados para continuidade das tratativas.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Segurança Adriana Nunes

Notícias relacionadas