PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE NOVEMBRO DE 2018

Coronel Adriana participa da formatura de soldados da Polícia Militar


Cerimônia ocorreu em São Paulo, no último dia 23.



EM SÃO PAULO (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), prestigiou no último dia 23 a solenidade de encerramento do curso de formação de 1.812 soldados da Polícia Militar, que reforçarão o policiamento na capital, na Grande São Paulo e em cidades do litoral e do interior do Estado. Na oportunidade, a parlamentar cumprimentou o coronel Salles, comandante geral da PM paulista, e agradeceu ao governo de São Paulo pela entrega de 70 novas viaturas.

Após um ano de estudos, os policiais concluíram o curso superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, ministrado na Escola Superior de Soldados. A cerimônia de formatura foi realizada no Polo Cultural e Esportivo Grande, em São Paulo.

"Os soldados que se formam agora são parte do patrimônio de todo o Estado de São Paulo. A população paulista tem orgulho em saber que pode contar com a melhor polícia do país", exaltou Coronel Adriana.

No total, foram 1.516 horas de aulas, distribuídas em 49 disciplinas, entre elas Tiro defensivo pela preservação da vida, Gerenciamento de crises e Doutrina de polícia comunitária.

"Exemplo, respeito e disciplina são mais que palavras na Escola Superior de Soldados", declarou Coronel Adriana, para quem os alunos da escola devem vivenciar aquilo que significam. "Quando alguém integra a Polícia Militar, tudo o que fizer terá consequências, positivas ou negativas. Cabe a todos construir sua história. Como soldado, recebe-se a base para a escolha do lado positivo da vida. Na escola, há uma equipe incrível que consegue passar esses ensinamentos para termos uma polícia cada vez mais capacitada", completou a vereadora.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Segurança Adriana Nunes

Notícias relacionadas