20 DE ABRIL DE 2018
Moção de aplausos 56/2018 foi aprovada na 21ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (19)
Vereadora destaca atuação de policiais em ocorrência de 3 de abril
A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), irá homenagear com a moção de aplausos 56/2018 os policiais militares que salvaram a vida de um cidadão que tentava suicídio. A propositura foi aprovada na 21ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (19).
Na tarde do dia 3 de abril, o tenente Daniel Antonio Cassano, sargento Renato Adriani Polegate, os cabos Ricardo Franco de Camargo e Wagner Fernando Nepomuceno e o soldado Jefferson Washington Bertinote, intervieram e salvaram um homem armado tentava contra a própria vida.
Os policiais foram acionados para o atendimento de uma tentativa de suicídio, no Jardim Taiguara. Ao chegarem ao local, puderam constar que o indivíduo portava arma de fogo e estava lesionado com um tiro no peito. Após a tentativa de negociação sem sucesso, os policiais entraram na residência, amparados por escudo balístico, e recomeçaram a negociação.
Ao perceber um momento de desatenção do indivíduo, o tenente Cassano efetuou um disparo da pistola de eletrochoque, fazendo com que o homem soltasse a arma, e o sargento Polegate, juntamente com o soldado Bertinote, imobilizaram o cidadão e recolheram a arma. O homem foi socorrido e atendido por uma equipe médica especializada que o levou para o Hospital Fornecedores de Cana.
“O aumento do número de suicídios no país é constante. Morrem, em média, 32 pessoas por dia e, na sua maioria, de forma silenciosa. É de grande relevância ações como essa, que demonstram o preparo dos policiais e a importância da existência de equipamentos adequados que deem efetiva proteção a todos”, afirmou a Coronel Adriana.
A parlamentar ainda solicita que cópias da homenagem sejam encaminhadas ao secretário de Estado dos Negócios da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho.