PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE JUNHO DE 2018

Coronel Adriana define como positiva campanha municipal de trânsito


"Essa campanha tem contribuído para a redução dos índices de acidentes ocorridos na malha viária urbana do município”, observou a vereadora



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS) apontou que a campanha promovida pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes "Para um trânsito mais seguro 2018" é fundamental para queda nos índices de acidentes. “Estamos no caminho certo para a redução de mortes e acidentes de trânsito. Essa campanha, juntamente com as ações de engenharia e fiscalização, tem contribuído para a redução dos índices ocorridos na malha viária urbana do município”, falou.

Para a parlamentar, é importante uma iniciativa como considerando que a maioria dos mortos e feridos em acidentes são jovens, "por causa do hábito de dirigir após ingerir bebidas alcóolicas, pelo excesso de velocidade ou pelo uso de celular ao dirigir". Ela destacou também que a campanha é dinâmica e que envolverá diversas mídias e orgãos públicos e privados.

Adriana tem a preocupação com a mobilidade urbana como uma das iniciativas relacionadas ao seu mandato, além da recuperação asfáltica de ruas e avenidas, mudança e otimização de traçados de trajetos, instalação de semáforos e reforço de sinalização, a promoção de campanhas de trânsito como o intitulado “Maio Amarelo” e palestras que tem como foco por exemplo, a direção defensiva.

O projeto foi lançado no último dia 7, na coletiva de lançamento que ocorreu no Auditório do Museu da Água. Com o lema “A culpa é sua”, a campanha tem como objetivo alertar a população para o fato de que grande parte dos acidentes de trânsito podem ser evitados, já que 94% deles são causados por falha humana, segundo dados do Infosiga SP — Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo. A mistura de bebida e direção e o respeito à faixa de pedestres também são o foco da campanha.

Os temas desenvolvidos foram baseados nos maiores índices de acidentes registrados em Piracicaba em 2017. A campanha terá duração de três meses e meio e será finalizada na Semana Nacional de Trânsito, realizada entre os dias 18 e 25 de setembro desse ano.

As estratégias de divulgação da Prefeitura para informar a população incluem mídias digitais, anúncios em jornais impressos, portais de notícias, e-mails marketing, spots em rádios e faixas nas principais rotatórias, viadutos, escolas e autoescolas, além de flyers, mídia em ônibus e blitz educativa.



Texto:  Assessoria parlamentar Lucas Lima
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas