PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE AGOSTO DE 2017

Coronel Adriana defende alterações no Estatuto da Guarda Civil


Parlamentar ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





Na noite desta segunda-feira, 14, quando esteve em discussão o projeto de lei complementar 11/2017, que dá autonomia à Guarda Civil Municipal para a fiscalização de trânsito, a vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), ocupou a tribuna da Câmara para defender as mudanças no estatuto da corporação.

Segundo a vereadora, a maior confusão ocorre com os termos fiscalização e autuação. O primeiro permite a verificação de infração a tomada de providências, destacou Adriana. Quando esse poder não é dado a um guarda, ele se transforma em alvo de "chacota". "Nós, do Legislativo, temos que dar instrumentos para que o Executivo possa trabalhar", definiu.

A parlamentar acredita que fiscalizar é uma necessidade e, como exemplo, citou várias leis para regular o comportamento do cidadão, mas que não são cumpridas pela falta de pessoas para verificá-las. "Acabem sendo normas que não pegam, porque não há agente fiscalizador. Vivemos num país em que é preciso de alguém que vá e fale: cumpra!".



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas