01 DE NOVEMBRO DE 2019
Vereadora ocupou a tribuna da Câmara durante a 63ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (31).
A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), criticou a qualidade de uma operação tapa-buraco realizado na rua Riolândia, no bairro Jardim São Francisco. Ao ocupar a tribuna da Câmara, na noite desta quinta-feira (31), durante a 63ª reunião ordinária, ela exibiu vídeo em que mostra a massa asfáltica amolecida. “Só um pisão de leve, o pé quase afunda”, disse.
Em outro vídeo, também exibido enquanto a parlamentar ocupava a tribuna da Câmara, ela questiona o fiscal da obra quanto à forma de realizar o tapa-buraco. “Foi feita a operação enorme, mas eles fizeram recortes e entre estes recortes, deixaram espaço de 20 a 30 centímetros do asfalto velho”, explicou.
A vereadora argumenta que a maneira como o serviço foi realizado compromete a qualidade. “Neste recorte (de asfalto), fica afundando, e, quando chove, acumula água, infiltra e tira o conserto, ou seja, é dinheiro jogado fora, se colocasse mais 20 centímetros de asfalto, deixar tudo reto, sem buraco e não quase mataria o motorista que passa por ali”, disse Coronel Adriana.
Ela lembra, ainda, que, na mesma região, há cerca de oito meses foi realizada uma outra operação tapa-buraco. É dinheiro público, para o ano que vem está previsto entre 6 a 8 milhões de reais para este serviço. No começo do ano, essa rua recebeu asfalto e, agora, está aí de novo”, criticou.
“O fiscal da obra duvidou que eu iria reclamar para o (prefeito) Barjas (Negri) e para o Wlamir (Schiavuzzo, secretário de Obras). Pode um negócio deste?! Como você faz com uma gestão desta?!”, concluiu a parlamentar.