30 DE AGOSTO DE 2019
Vereadora ocupou a tribuna da Câmara, na noite desta quinta-feira (29), durante a 46a reunião ordinária.
A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), criticou a proposta de mudanças na previdência de policiais militares e bombeiros, apresentada pelo governo e que depende do aval dos governadores estaduais. “Estamos passando tempos difíceis”, disse a parlamentar, na noite desta quinta-feira (29), durante a 46ª reunião ordinária da Câmara.
Ela exibiu um vídeo, do grupo Defenda PM, onde apontam que eventuais mudanças na previdência dos policiais militares e bombeiros transformarão os profissionais em “pessoas de segunda categoria” e questiona se os governadores querem “a escravidão destes cidadãos, sem direito e sem proteção”.
Também no vídeo são apresentadas informações sobre o fato dos policiais militares terem menor expectativa de vida, por morrerem, em média, mais cedo, assim como por sofrerem com sequelas de confrontos e suicídios. “Querem que paremos de sacrificar nossas vidas pelos cidadãos”, questiona, ao lembrar a categoria trabalha, ao longo de 30 anos, carga horária equivalente a 43 anos. “Precisamos de proteção simétrica aos militares do Exército”, afirma.
Por fim, no vídeo, eles pedem que os governadores não enganem a população e que o sacrifício dos nossos não seja em vão. “É isso o que a gente espera dos nossos comandantes em chefe”, finalizou a vereadora Coronel Adriana.