07 DE FEVEREIRO DE 2020
Vereadora ocupou a tribuna da Câmara durante a 2ª reunião ordinária deste ano, na noite desta quinta-feira (6)
A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), criticou a metragem da rua Frei Tomé de Jesus, no loteamento Maracanã, que está sendo pavimentada pela Prefeitura, após repasse do Governo Federal. Ao ocupar a tribuna da Câmara durante a 2ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (6), ela disse que a via pública é muito estreita, o que não permite a passagem de dois carros.
“O problema é que vai fazer a obra, vai gastar dinheiro e não vai resolver a situação dos moradores daquela região, que há mais de 30 anos lutam pela pavimentação da via”, disse a Coronel Adriana. Ela relatou que o pedido para o asfaltamento foi encaminhado no requerimento 207 de 2017, e que, no ano passado, o Governo Federal repassou R$ 440 mil e a Prefeitura entrou com contrapartida de 140 mil.
“Mas a gente foi fiscalizar a obra e vimos que, em determinados trechos da rua, a largura não chega a quatro metros, não passa dois carros lado a lado, assim como não passara uma viatura do Corpo de Bombeiros”, disse, ao lembrar que a via fica próxima ao ribeirão Piracicamirim, sendo local com risco de enchentes.
“Isso é muito problemático e precisa ser corrigido. Se vai gastar o dinheiro que é público, então gaste bem, para que a obra os resultados esperados”, finalizou.