PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE OUTUBRO DE 2019

Coronel Adriana critica declaração de governador e elogia policiais


Vereadora ocupou a tribuna da Câmara durante a 60ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (17)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), criticou as declarações do governador de São Paulo, João Dória (PSDB), que classificou os veteranos da Polícia Militar como “vagabundos”. Ao ocupar a tribuna da Câmara na 60ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (17), ela disse “que o atributo da temperança não é forte do governador, apesar de toda educação lordesca”. 

“Ficou claro que o atributo da temperança passa longe do governador quando ele não concedeu a revista à tropa ao Presidente da República durante a formatura de sargentos, isso mostra o nível que chegou a política no País”, disse, defendendo que este tipo de atitude afeta a figura da Presidência e não do político que ocupa o cargo. “As instituições estão sendo relegadas ao terceiro plano, não se preocupa mais com isso”, criticou a parlamentar. 

Coronel Adriana parabenizou as equipes da Guarda Civil de Campinas e do GAT/PM por terem evitado o roubo de empresa de valores no Aeroporto de Viracopos. “Foi um caso muito grave, já que os bandidos fecharam uma rodovia, impediram pouso e decolagem, vejam só o custo disso para a Nação e para o Estado, toda aquela tropa, assim como o fato de três viaturas da GC, uma da PM, dois vigilantes e ainda um major da PM terem sido baleados”, disse. 

A parlamentar aproveitou a oportunidade para pedir agilidade ao Senado e à Câmara dos Deputados na votação do chamado pacote anti-corrupção, apresentado pelo Ministério da Justiça. “Essas novas leis vão trabalhar desde a questão das finanças destes grupos até das saidinhas temporárias, e o Congresso está mais preocupado em apagar o brilho do ministro Sérgio Moro”, disse.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas