26 DE OUTUBRO DE 2018
"Na forma como está, não é possível [continuar]. O mau uso do espaço público por essas pessoas hoje é preocupante e leva muitas vezes a problemas e crimes", disse.
Coronel Adriana ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira
Ao subir à tribuna durante a 64ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (25), a vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), comentou sobre a conversa que teve com Jorge Akira, titular da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), para discutir a necessidade de regulamentação da atuação de flanelinhas na cidade.
"Tenho trabalhado nisso há quase um ano e já fiz três projetos de lei, que receberam pareceres negativos, pois se trata de competência exclusiva do prefeito regulamentar o uso do espaço público. Em razão disso, fiz uma indicação, que foi encaminhada, e, no retorno dela, o procurador do município disse que é competência da Semuttran", explicou Coronel Adriana.
Na reunião com Jorge Akira, a vereadora cobrou que a questão seja solucionada "de uma vez por todas". "Na forma como está, não é possível [continuar]. Quem tem competência é quem tem que regulamentar. O mau uso do espaço público por essas pessoas hoje é preocupante e leva muitas vezes a problemas e crimes", declarou.
A parlamentar comentou, ainda, a Solenidade de Valorização da Polícia Militar, ocorrida no salão nobre da Câmara nesta quinta-feira. "Foi uma solenidade bastante dura: é muito difícil termos que entregar uma medalha chamada 'Cruz de Sangue' à família de um profissional que faleceu em serviço. Pudemos sentir o quanto é difícil para a família receber essa notícia, porque é algo que ninguém quer, mas que está presente diariamente em nossas vidas."