PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE MAIO DE 2018

Coronel Adriana comemora convênio com Programa Detecta


Vereadora ocupou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária na noite desta segunda-feira (7)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Coronel Adriana ocupou a tribuna na 25ª reunião ordinária da Câmara






A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), ressaltou a importância da assinatura do convênio entre a Prefeitura de Piracicaba e o Governo do Estado de São Paulo no Programa Detecta, que envolve banco de dados sobre ocorrências criminais.

“O Detecta está disponível para os municípios de maneira gratuita e tem uma série de funcionalidades, já que eles disponibilizam informações”, disse Coronel Adriana, ao ocupar a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba na 25ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (7). 

A parlamentar lembra que em muitos municípios, há empresas que oferecem softwares para criar banco de dados com informações sobre ocorrências criminais e de transito, mas é sempre preciso “começar do zero”, observou. No caso do Detecta, como é do Governo do Estado, já é um sistema com todas as informações necessárias ao poder público.

“Esse convênio com o Detecta evita que a Prefeitura gaste em torno de R$ 9 a R$ 12 milhões para contratar esses tipos de empresas”, disse.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas