
25 DE OUTUBRO DE 2018
Medidas foram colocadas em prática nas proximidades do cruzamento da rua Saldanha Marinho com a avenida Independência, no bairro Alemães.
A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), destacou a eficácia da ação para acabar com a perturbação do sossego público que seu mandato realizou em conjunto com a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e representantes de condomínios e estabelecimentos comerciais nas proximidades do cruzamento da rua Saldanha Marinho com a avenida Independência, no bairro Alemães.
Em 2017, a vereadora recebeu denúncia sobre problemas relativos a som alto, tráfico de drogas e outras condutas que incomodavam os moradores da região, praticados por frequentadores que paravam seus veículos no estacionamento da farmácia e do posto de combustíveis localizados entre a rua Saldanha Marinho e a avenida Independência e promoviam algazarras até o amanhecer.
Ao saber disso, a parlamentar organizou três encontros para, como mediadora, tratar a questão. Durante as reuniões, Coronel Adriana foi informada de que o arrombamento de tapumes e correntes que lacravam os fundos do estacionamento da farmácia facilitava ações noturnas ilegais e de que no estacionamento do posto de combustíveis o som alto dos veículos atrapalhava o sossego dos moradores dos condomínios ao redor.
Após diálogo com proprietários dos estabelecimentos, Coronel Adriana comunicou a necessidade de que todas as partes entrassem em acordo com questões financeiras para melhorias na segurança e na qualidade de vida dos moradores.
O posto de combustíveis colocou corrente nos principais acessos; fechou os fundos com cerca e cancela; e pôs placas indicativas de advertência para permanência de pessoas, consumo de bebidas e utilização de equipamentos sonoros na área do estacionamento, o qual passou a ser fechado todos os dias às 21h. Já a farmácia fechou as laterais de seu estacionamento com alambrado e a parte da frente tem a entrada bloqueada com correntes a partir das 23h.
Coronel Adriana informou à comunidade, em reunião, de que a Polícia Militar realizou 31 operações no local, tendo vistoriado 187 veículos, dos quais 146 foram autuados e 15 recolhidos. Caso os transtornos retornem futuramente, a vereadora orientou os moradores dos condomínios a procurarem o Ministério Público.
"A perturbação do sossego público deve estar sempre sujeita à penalidade. Realizarei sempre reuniões com órgãos competentes e com a comunidade para pensarmos juntos e buscarmos estratégias que melhor atendam a nossa sociedade", comentou Coronel Adriana.