21 DE FEVEREIRO DE 2020
Vereadora ocupou a tribuna da Câmara durante a 6ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (20).
Em meio às recentes enchentes que acometem a cidade, a vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), cobrou da Prefeitura os investimentos em obras de contenção da água das chuvas. “Como estes recursos estão sendo empregados, se tem previsto no Orçamento”, questionou, ao ocupar a tribuna da Câmara durante a 6ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (20).
A parlamentar lembrou que, na média dos últimos três anos, o Orçamento Municipal previa investimentos de R$ 11 milhões em cada período para serem utilizados em obras para contenção de enchentes. “É dinheiro suficiente para fazer o piscinão. Dava para fazer, já que, segundo foi apresentado aqui, custa R$ 28 milhões”, destaca.
Coronel Adriana disse, ainda, que, caso a Prefeitura não tenha os recursos suficientes, deve buscar nos programas disponíveis no Ministério das Cidades. “Tem que ter boa vontade política. A gente sabe que esse tipo de obra embaixo da terra não surge efeito (eleitoral), mas é necessária. Porque a natureza cobra os erros”, aponta.
Ela também aproveitou a oportunidade para elogiar o ministro da Justiça, Sérgio Moro, pela operação Luz na Infância, que atua contra a prostituição infantil. “Precisou vir alguém realmente preocupado com as crianças para combater algo que existe há século que é a exploração sexual das nossas crianças”, disse Coronel Adriana.