PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 25 DE NOVEMBRO DE 2024
Visita virtual acessível
Página inicial  /  Webmail

06 DE AGOSTO DE 2019

Coronel Adriana cobra demandas encaminhadas em proposituras


Vereadora ocupou a tribuna da Câmara durante a 39ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (5)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), cobrou do Executivo Municipal o atendimento de demandas encaminhadas em proposituras. “Eu recebi, em julho, uma série de respostas”, informou, ao ocupar a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba durante a 39ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (5).

No requerimento 430/2019, a parlamentar pediu informações a respeito da manutenção de estradas rurais de Piracicaba. “Ali, eu solicitei cronograma de cascalhamento, quais as vias contempladas e como está a fiscalização o serviço”, disse Coronel Adriana. Ela acrescentou, no entanto, que as respostas não foram a contento, já que a situação “incomoda muito a comunidade rural”.

Coronel Adriana criticou o fato de que a fiscalização da obra é feita por três pessoas que também são responsáveis pela execução do cascalhamento. “Tem condição de dar certo”, questionou. Outro aspecto das respostas da Prefeitura é de que não existe cronograma para o serviço, que é organizado semanalmente. “A população precisa saber com antecedência, porque às vezes pode interferir no trânsito para se deslocar e nós precisamos saber o que está sendo atendido”, argumentou a vereadora.

Ela também lembrou da indicação 3.516, de 2017, quando solicitou a instalação de um redutor de velocidade na rua João da Cunha Raposo, uma das principais vias do bairro Jardim Astúrias. “Naquela época, tinha acabado de ser pavimentada, e os motoristas não respeitavam a velocidade”, disse.

A resposta do Executivo veio somente neste ano, dizendo que já foi aberta uma licitação para instalação do redutor de velocidade e que o procedimento levará em torno de seis meses. “Então, população do bairro Jardim Astúrias, essa demanda só será atendida em 2020”, disse Coronel Adriana.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas