
07 DE NOVEMBRO DE 2018
Ação é fruto da luta da vereadora pela assinatura do convênio no nosso município
Legisladora comemora a integração de dez radares de velocidade
A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS) comemora a integração de dez radares de velocidade ao sistema ‘Detecta’, monitoramento inteligente implantado pelo Governo do Estado de São Paulo pela Prefeitura de Piracicaba. A conquista é fruto da luta da parlamentar por meio de assinatura de convênio no município.
“Esse sistema permite o recebimento de informações de registros de ocorrências, que potencializa ações na área de segurança pública, na identificação de veículos envolvidos em crimes, traz maior integração entre Guarda Civil, Polícia Militar e Polícia Civil. Além disso, dará maior agilidade, objetividade e eficiência no combate à criminalidade. Essas providências trazem segurança e qualidade de vida à população”, argumentou a parlamentar que, desde 2017, realiza pesquisas e reuniões com a inspetora Lucineide Maciel Correa, da Guarda Civil e com o secretário da pasta de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, na Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública (SSP/SP) e no Centro de Operações da Polícia Militar do Estado de São Paulo – 190 (COPOM), para analisar e viabilizar a vinda do projeto à Piracicaba.
A legisladora é autora da indicação 1664/18 que trata da efetivação do convênio.
Em abril, a vereadora se reuniu com o prefeito Barjas Negri para apresentar sua proposta.
Na ocasião, Barjas Negri considerou os pontos e necessidades expostas com base na propositura da vereadora e encaminhou o projeto de lei municipal 108/2018 à Câmara de Vereadores para análise e possível autorização para celebrar convênio com o Estado por meio da Secretaria de Segurança Pública.
A vereadora, desde esta aprovação na Casa de Leis, busca possibilitar que tanto a parte urbana quanto a rural sejam integradas no sistema, como tratado em reunião com o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Francisco Sergio Ferreira Jardim, no dia 17 de outubro de 2018.