PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE SETEMBRO DE 2018

Coronel Adriana apresenta normas para gestão de Centros Comunitários


Vereadora propôs a utilização de um software para acompanhar a gestão e interagir com a população.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), reuniu-se com o vice-prefeito, José Antonio de Godoy (PSDB), para apresentar normas de sua autoria que visam regular o uso de varejões e Centros Comunitários como continuidade de seu projeto de elaboração de software para a gestão desses espaços, instituído pela Secretaria Municipal de Governo.

Coronel Adriana propõe normas para a permissão do uso desses locais de forma que sejam utilizados pela associação de moradores das comunidades ou por entidades indicadas pela população e devidamente reconhecidas.

Ainda sobre as normas, a proposta da parlamentar estabelece as responsabilidades dos locais, os documentos necessários para a permissão de uso, os motivos pelos quais uma associação pode perder a permissão e em quais casos é concebida a cessão do uso.

Coronel Adriana terá seu projeto analisado pelo vice-prefeito e reuniões posteriores serão realizadas para a continuidade da efetivação do software para gestão de Centros Comunitários.

RECLAMAÇÕES - Diversas reclamações sobre abandono, cobrança de valores elevados para locação para eventos, mau uso e desvio de finalidades em Centros Comunitários frequentemente são levadas ao conhecimento de Coronel Adriana.

Por essas razões, a vereadora protocolou, no ano passado, o requerimento 323/2017, em que cobrou da Prefeitura informações sobre o funcionamento dos Centros Comunitários da cidade. Diante da resposta que recebeu do Executivo, a parlamentar verificou que "há necessidade de melhor controle do uso desses próprios públicos, para que atendam à sua finalidade".

O software proposto por Coronel Adriana foi aprovado pelo prefeito Barjas Negri (PSDB) e sua execução foi autorizada pelo vice-prefeito, que permitiu que o programa seja disponibilizado na plataforma interativa da Prefeitura para que a população tenha acesso e acompanhe o uso dos Centros Comunitários, além de participar de atividades neles desenvolvidas.

"O que é muito importante frisar é que atuais gestores de Centros Comunitários que estejam em situação regular na Prefeitura serão chamados para opinar sobre o programa e que tudo isso está sendo feito sem nenhum custo para o município. Todos temos que colaborar para um serviço público melhor", comentou Coronel Adriana.



Texto:  Assessoria parlamentar Débora Bontorim Saia
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Esportes e Lazer Adriana Nunes

Notícias relacionadas