20 DE MARÇO DE 2020
Propositura de Isac Souza pede ao governo paulista que Hospital Regional de Piracicaba opere com sua capacidade máxima para atender possíveis pacientes.
Moção de apelo de Isac Souza foi aprovada em regime de urgência nesta quinta-feira
Diante do avanço do contágio pelo novo coronavírus em São Paulo, a Câmara de Vereadores de Piracicaba apela ao governador João Doria (PSDB) e ao secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, para que sejam instalados leitos de UTI (unidade de terapia intensiva) no Hospital Regional "Dra. Zilda Arns".
Nesta quinta-feira (19), durante a 13ª reunião ordinária, o Legislativo aprovou, com urgência, a moção de apelo 45/2020, do vereador Isac Souza (PTB). Nela, o autor defende que o Hospital Regional passe a funcionar "em sua capacidade máxima, contando com toda a estrutura física já existente para atendimento", a qual já conta com ala separada para receber leitos de UTI.
"Existe uma ala inteira que está em desuso e que faz parte da fase 2 do Hospital Regional. É importante frisar que ele atende diversas cidades do entorno de Piracicaba que não têm estrutura nenhuma para acolher e tratar eventuais doenças como o coronavírus", disse Isac Souza, ao comentar sobre a moção de apelo.
Após Doria autorizar a oferta de 1.400 novos leitos no Estado para o tratamento de pacientes que venham a contrair a covid-19, Isac Souza pede que seja ampliada a capacidade da UTI do Hospital Regional, proporcionando atendimento à população dos 26 municípios que compõem a DRS-X de Piracicaba.