PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 17 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

20 DE JUNHO DE 2023

"Coral Quad" é homenageado com voto de congratulações


Coral Regional da Coordenadoria dos Ministérios de Música e Artes do Evangelho Quadrangular recebeu homenagem da Câmara Municipal de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Da esquerda para a direita: Saulo Souza Jr. (Regente), Pastor Antonio Stefan (Pastor Toninho) e Ana Pavão



Na noite da última sexta-feira (16), a vereadora Ana Pavão (PL) realizou entrega de voto de congratulações à Coordenadoria dos Ministérios de Música e Artes do Evangelho Quadrangular pelos 5 anos de atuação do "Coral Quad". A entrega da honraria aconteceu na Igreja Quadrangular Sede.

O Coral Quad é o Coral Regional da Commeq (Coordenadoria dos Ministérios de Música e Artes do Evangelho Quadrangular), na região 530 de Piracicaba, sob superintendência do Reverendo Antônio Carlos Stefan (Pr. Toninho).

Fundado em abril de 2018, sob a liderança do regente Saulo Souza Jr., músico, cantor e compositor, foi formado com a participação de seis coralistas. Segundo texto do requerimento 463/23, que concede a honraria, "o nome Quad, é uma abreviação de Quadrangular, nome que faz menção aos quatro aspectos do ministério de Jesus Cristo (Jesus salva, cura, batiza com Espírito Santo e em breve voltará)".

Segue o texto da propositura de Ana Pavão: "com o objetivo de transmitir a palavra de Deus e as boas novas do Evangelho por meio de músicas de qualidade, pregações e ministrações, que tragam cura e libertação, mensagens de paz e otimismo, contribuindo para a edificação de uma cultura de fraternidade, união e amor entre as pessoas. O coral também tem como objetivo integrar cantores evangélicos anônimos e, além de desenvolver o potencial musical, difundir o canto coral e a diversidade musical das várias vertentes da música gospel.

O requerimento destaca que o grupo segue o estilo musical “gospel americano”, com forte influência da música afro-americana, a "Black Music", de onde derivam estilos como "Soul Music" e R&B. Há também no repertório músicas no estilo Pop e o conhecido como "Worship". Isso, de acordo com a propositura, permite ao grupo preencher uma lacuna no espectro musical das igrejas IEQ de Piracicaba, "já que ainda hoje não existe outro grupo musical que abarque tal proposta".

"Hoje o repertório é constituído basicamente de músicas "cover" de artistas gospel, americanos e brasileiros, e versões em português de músicas de artistas americanos, traduzidas pelo regente, e cantadas em português e em inglês, "a cappella" e com acompanhamento musical", segue o texto.

Atualmente, o grupo conta com 23 pessoas, entre homens e mulheres, adolescentes e crianças, evangélicos residentes na cidade de Piracicaba e membros de uma das 49 igrejas do Evangelho Quadrangular distribuídas na cidade. O coral também se apresenta em igrejas de diferentes denominações e em eventos diversos na cidade e região.

Fazem parte do Coral: Regente - Saulo Souza Jr.; Bailarina - Noemi Castellazzo de Campos; Coralistas - Anderson Fidelis Moura, Camila Aparecida Batista do Nascimento; Mariana de Oliveira, Geise Emanoel dos Santos Silva, Gustavo Henrique de Oliveira, Helena Toledo Souza, Jaqueline Mathias Santos, Juliana Moreira de Toledo Souza, Luciana Cristina Pereira Santos, Lucimara Alves de Azevedo, Mariana Nogueira Arruda, Marlene Moura dos Santos, Nayara Beraldo Mateucci, Natã Soares Duarte, Renan Alves Cabral, Roberto Azevedo Rodrigues Santos, Suelen Jackeline Colaço de Oliveira, Tabata Rita de Paula Moura, Tânia Aparecida Américo e Thiago Mateucci Viviane dos Santos Xavier) 

 

 

 

 

 



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Homenagem

Notícias relacionadas