PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE JANEIRO DE 2020

Coordenador de projeto social busca apoio para torneio em Piracicaba


Reunião com Pedro Mello, intermediada por Gilmar Rotta, tratou da possibilidade de a cidade sediar etapa de campeonato de jiu-jitsu disputado por atletas de projeto.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Coordenador do projeto social "Lutando por Jesus", o atleta Wellington Rodrigues de Campos participou de reunião intermediada pelo vereador Gilmar Rotta (MDB) com o secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Pedro Mello. A conversa, ocorrida na última segunda-feira (27), no Centro Cívico, tratou da possibilidade de trazer para Piracicaba uma etapa do Circuito Interior de Jiu-Jitsu, competição reconhecida como uma das mais bem organizadas da modalidade no país.

Com o objetivo de tirar pessoas das ruas e incentivá-las à prática do esporte, o "Lutando por Jesus" oferece aulas gratuitas de jiu-jitsu a cerca de 40 alunos de bairros como Cecap, Alvorada, Sol Nascente, Chapadão, Novo Horizonte, Jardim das Flores, Terra Rica e Perdizes. Os treinamentos ocorrem às sextas-feiras, a partir das 19h30, e aos sábados, a partir das 14h30, em um barracão no Sol Nascente cedido pela Igreja do Evangelho Quadrangular.

Wellington, que, além de coordenar o "Lutando por Jesus", integra a equipe Felipe Vidal de jiu-jitsu, enfatizou os resultados obtidos pelos atletas do projeto social em campeonatos locais e internacionais. Ele disse na reunião que a realização de uma etapa do Circuito Interior de Jiu-Jitsu em Piracicaba requer apoio do Poder Público na cessão do local para sediar o campeonato e em medalhas e troféus para a premiação dos atletas. Pedro Mello afirmou que verificará a possibilidade de atender aos pedidos, principalmente em relação ao espaço para abrigar a competição.

Gilmar Rotta, que em dezembro reconheceu com moção de aplausos o desempenho dos atletas do "Lutando por Jesus" na etapa de Bauru (SP) do Circuito Interior de Jiu-Jitsu, ressaltou que, além de carregar o nome de Piracicaba nas diversas competições de que participa, o projeto "ajuda no desenvolvimento de crianças, jovens e adultos por meio da disciplina, do empenho e do respeito".



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Esportes e Lazer Gilmar Rotta

Notícias relacionadas