PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE AGOSTO DE 2019

Cooperação social pode incentivar agricultura familiar, diz engenheiro


Reunião na última quinta-feira teve a presença do engenheiro agrônomo Afonso Peche Filho, a convite da vereadora Nancy Thame.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A cooperação social para o fortalecimento da agricultura familiar em Piracicaba foi o tema abordado pelo engenheiro agrônomo Afonso Peche Filho, em encontro que reuniu pesquisadores da Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", da Universidade de São Paulo) e demais interessados, na última quinta-feira (15), por iniciativa da vereadora Nancy Thame (PSDB).

O conceito de cooperação social pode ser definido, de acordo com Peche Filho, como "uma estratégia ou metodologia participativa com a finalidade de reforçar o papel da sociedade civil organizada na ampliação de suas capacidades de análise, mobilização, proposição e controle social de políticas públicas".

Para o engenheiro agrônomo, somente a partir do incentivo dessa cooperação será possível formar cidadãos com o entendimento de seu papel na sociedade, o que, consequentemente, acarretará no reconhecimento da importância da agricultura familiar no município, iniciativa fundamental para a promoção de uma cidade sustentável.

Essa já é a segunda reunião para discussão de agricultura sustentável promovido por Nancy Thame, com a participação de Peche Filho. No último dia 23, o engenheiro, que também é atuante no Centro de Engenharia e Automação do IAC (Instituto Agronômico de Campinas), discutiu sobre agricultura sustentável na Câmara, além de sua recente participação em oficina sobre o mesmo tema na Escola do Legislativo.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas