11 DE MAIO DE 2018
'Vou defender a todos os servidores do Ipasp', disse presidente da Câmara
Parlamentar ocupou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira
O presidente da Câmara, vereador Matheus Erler (PTB), contestou o dado de que os gastos nos Estados com a Previdência Social dos servidores cresceram 111%. A informação foi publicada esta semana no jornal O Estado de São Paulo e enviada a ele por e-mail. Eler, que ocupou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira (10), na 26ª ordinária, disse que a informação é "falaciosa", "distorcida" e "engana as pessoas".
Para o presidente da Câmara, o fato de o e-mail ter sido enviado a ele por integrante do Executivo no município dá sinais de que há planejamento para uma reforma no regime dos servidores públicos de Piracicaba. "Daqui algum tempo é provável que o prefeito venha propor reforma na Previdência, mas nem por isso vou deixar de defender a todos os servidores do Ipasp (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba)."
No dia 3 de abril, Erler recebeu ofício dos responsáveis pelo Ipasp de que os pagamentos dos benefícios de responsabilidade do órgão - todas as aposentadorias e todas as pensões - estão em dia. "O Ipasp segue desempenhando seu papel de maneira transparente e com saúde financeira solidificada, afinal são 50 anos de história construída com muita seriedade e comprometimento", diz o conteúdo enviado ao presidente da Câmara.
Erler citou o senador Paulo Paim, que presidiu a CPI da Previdência. "Mesmo com o desvio de 30% dos recursos da Previdência Social, ela é superavitária", reforçou. "É um governo tão mentiroso quanto esse cara do Executivo. Uma atitude, no mínimo, criminosa", completou.