PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE FEVEREIRO DE 2018

Conselho da Mulher solicita cursos à Escola do Legislativo


Liderança e empoderamento da mulher foram os temas sugeridos para os cursos, em reunião de integrantes do CMM com Nancy Thame.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Nancy Thame (PSDB) recebeu, na manhã desta quarta-feira (7), a presidente, a vice-presidente e a secretária do Conselho Municipal da Mulher. Elas procuraram a parlamentar para solicitar, por meio da Escola do Legislativo, a abertura de cursos de formação para as conselheiras.

Segundo Laura Maria de Queiroz, presidente do CMM, no plano anual de trabalho foram definidas cinco comissões temáticas, sendo uma delas a de fortalecimento da mulher nos espaços de poder e decisão.

"Durante as discussões, percebemos que cada comunidade tem uma cultura e que, para orientarmos outras mulheres, precisamos de uma capacitação mais ampla. Diante disso, procuramos a vereadora, que está à frente da Escola do Legislativo, e solicitamos dois cursos: um para liderança e outro de empoderamento da mulher", afirmou Laura.

Nancy enumerou várias possibilidades. "A reunião do Conselho da Escola do Legislativo apontou 40 títulos que estão no planejamento de 2018; desses, três atendem a solicitações do CMM. De qualquer forma, estamos abertos a promover um curso específico", ressaltou.

A vereadora salientou ainda que o curso "Formação de Lideranças", a ser ministrado por Andrea Gozetto, professora da Fundação Getúlio Vargas, suprirá a necessidade de formação das conselheiras a curto prazo.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas