16 DE MAIO DE 2023
Rai de Almeida (PT) também questionou demora do Codepac em analisar pedido de tombamento da Escola de Música de Piracicaba
No discurso, vereadora também abordou a Casa de Passagem, medição de buracos e lei de incentivo à cultura
A vereadora Rai de Almeida (PT) denunciou, na Tribuna da Câmara, na 27ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (15), durante o tempo regimental, o lançamento irregular de esgoto no Córrego Guamiun, na Vila Fátima. A parlamentar criticou a resposta que recebeu do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), que foi sobre a criação de um grupo de trabalho para resolver o problema. “A Mirante já está há 12 anos na cidade e até agora não tomou uma medida”, reclamou.
No discurso, Rai ainda falou sobre a situação da Casa do Povoador, que tem recebido cimento na edificação de taipa. E criticou a atuação do Codepac (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural) em relação ao pedido de tombamento da Escola de Música de Piracicaba, que foi feito em setembro do ano passado e o órgão ainda pediu mais 180 dias para fazer a análise. “Causa estranheza a demora para emitir o parecer porque já existem todas as condições de ser apreciado o pedido”, colocou.
No discurso, a vereadora ainda comentou sobre a Casa de Passagem, sobre a medição de buracos na avenida Cruzeiro do Sul e sobre a Lei Paulo Gustavo, de incentivo à cultura. Confira, no vídeo, nesta página, o discurso completo da parlamentar.