28 DE NOVEMBRO DE 2023
Comunidade católica segue o carisma da reconciliação e completou 20 anos em setembro
Comunidade presta apoio a pessoas doentes e familiares
Os fundadores da Comunidade Missão Theotokos receberam, durante a 68ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (27), a moção de aplausos nº 175/2023, de autoria do vereador Paulo Camolesi (PDT), pelos 20 anos de atuação. Fundada por Valdinei Tonin, também conhecido como Nei, a comunidade segue o carisma da reconciliação, inspirada nos ensinamentos dos Atos dos Apóstolos.
Atualmente, a comunidade é composta por 24 membros, entre consagrados e apoiadores e, segundo o vereador, tem sido um agente ativo na Diocese de Piracicaba, dedicando-se à Pastoral da Sobriedade e ao apoio a doentes e familiares, especialmente os afetados pelo câncer, em uma casa missionária localizada no bairro Nova Piracicaba.
O parlamentar lembrou, na cerimônia de homenagem, que conhece a comunidade católica desde o início das atividades. “Para segurar um projeto durante tanto tempo, principalmente cristão, que é voltado a ajudar as pessoas, tem que ser verdadeiro. Deus abençoa, desde que haja seriedade, comprometimento com o projeto de Jesus Cristo. A gente se doa com amor e deixa os frutos Deus colher, a gente só ajuda a plantar. Vocês olham o Cristo na pessoa do pobre, do sofrido. A gente vai fazendo em silêncio e Deus vai fazendo na nossa pessoa o que é melhor para os outros”, afirmou.
Ao agradecer a homenagem, o fundador da comunidade, Valdinei Tonin, destacou que o trabalho tem se voltado para o atendimento de pessoas atormentadas pelo drama da depressão. “É Deus que vem ao nosso encontro, através da ação do Espírito Santo, vem ao encontro das necessidades de seus filhos. E nós nos colocamos à disposição da sociedade piracicabana”, colocou.
Confira, no vídeo, nesta página, a íntegra da homenagem.