03 DE OUTUBRO DE 2023
Comunidade se dedica à Pastoral da Sobriedade e presta apoio a doentes e familiares
Paulo Camolesi presta homenagem a comunidade católica
A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na 55ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (2), a moção nº 175/2023, de autoria do vereador Paulo Camolesi (PDT), de aplausos à Comunidade Missão Theotokos, que completou 20 anos em 19 de setembro. Fundada por Valdinei Tonin, também conhecido como Nei, a comunidade segue o carisma da reconciliação, inspirada nos ensinamentos dos Atos dos Apóstolos.
Atualmente, a comunidade é composta por 24 membros, entre consagrados e apoiadores e, segundo o vereador, tem sido um agente ativo na Diocese de Piracicaba, dedicando-se à Pastoral da Sobriedade e ao apoio a doentes e familiares, especialmente os afetados pelo câncer. “Ao longo dessas duas décadas, a Comunidade Missão Theotokos tem contribuído para a reconciliação e harmonia entre as pessoas, sendo uma voz de esperança e amor em nossa sociedade”, diz o parlamentar, na moção.
A comemoração dos 20 anos da comunidade foi marcada por uma solene celebração eucarística em 19 de setembro de 2023, no Santuário Nossa Senhora dos Prazeres, com a presença do bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca e membros atuantes na missão. A moção será entregue ao fundador da comunidade e ao orientador espiritual padre Luiz Carlos Caroni. O autor da moção, vereador Paulo Camolesi, usou a Tribuna para declarar voto. Confira, no vídeo, a fala do parlamentar.