PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE MAIO DE 2018

Com foco na acessibilidade, Câmara fará mudanças no Setor de Protocolo


Espaço será transferido do subsolo para o andar térreo do prédio principal



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Tomada de preços está disponível para consulta no Portal da Transparência



A Câmara de Vereadores de Piracicaba promoverá mudanças estruturais no Setor de Protocolo. As instalações, hoje no subsolo do prédio principal, serão transferidas para o andar térreo, com a intenção de ampliar a acessibilidade e facilitar o acesso dos munícipes. O espaço ficará junto à recepção, que também será alterada, na rua Alferes José Caetano, 834, no Centro.

São atribuições do Setor de Protocolo o recebimento de documentos em geral. Ele ainda distribui os documentos nos âmbitos interno e externo da Câmara, controla a tramitação dos processos administrativos-financeiros e atua para que sejam observados os prazos legais, além de agendar as atividades do salão nobre e do plenário.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Matheus Erler (PTB), a mudança foi pensada porque, até então, o acesso ao Setor de Protocolo se dava por elevador e escadas. “Tão logo assumimos a Mesa Diretora, percebemos a importância desse setor, pois é ele que recebe também as solicitações da comunidade. A mudança tornará o trabalho mais rápido e eficiente”, afirmou Erler.

O segundo secretário da Mesa, vereador André Bandeira (PSDB), reforça a importância das adequações. “A Câmara de Vereadores sempre está atenta no quesito acessibilidade, pois quer garantir um ambiente que possa proporcionar a participação das pessoas com deficiência nas atividades do dia a dia do Legislativo.”

Para promover as adequações, a Câmara disponibilizou no Portal da Transparência a tomada de preços 2/2018, com o objetivo de realizar licitação do tipo menor preço para a contratação de empresa para reforma da fachada e área de acesso. No documento constam os projetos básico e executivo, especificações técnicas dos serviços e orçamento estimado em planilhas de quantidade e preços.

O edital foi publicado nesta quinta-feira (24) e permanece disponível para consulta até 12 de junho, quando, às 9h, ocorre a abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas pela Comissão Permanente de Licitação.

A reserva orçamentária para a obra é de R$ 131.348,25, mas a partir da abertura das propostas pelas empresas o valor pode ser menor, como tem ocorrido na maioria das licitações realizadas pela Câmara. O prazo para a execução é de até 45 dias, a contar da assinatura do contrato.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo André Bandeira Matheus Erler

Notícias relacionadas