02 DE MARÇO DE 2018
Vereador Paulo Campos, do mesmo partido, solicitou licença médica no período
Ato de posse aconteceu na manhã desta sexta-feira, na sala da presidência da Câmara
Tomou posse na manhã desta sexta-feira (2) o vereador José Francisco Roncato, que permanece na Câmara até 1º de abril, período em que o colega Paulo Campos solicitou licença médica. Roncato é o primeiro suplente do PSD e esteve na sala da presidência acompanhado de familiares.
“Resolvi me candidatar em 2016, porque antes trabalhei em um gabinete da Câmara, na assessoria do vereador Dirceu Alves da Silva (SD). Com a minha saída, a comunidade em que moro há 40 anos fez uma ´pressãozinha´ para que concorresse. Entre prós e contras, optei pelo sim”, disse ele, em referência aos 697 votos conquistados.
Roncato tem 63 anos, nasceu em São Pedro, município distante 38 quilômetros de Piracicaba, mas logo na infância mudou-se com a família para Charqueada, onde viveu por 20 anos. Há 40 anos, mora na região de Santa Teresinha, no Jardim Maria Cláudia. “Como eu disse no período de campanha: sem falsas promessas. Quero fazer um trabalho que venha ao encontro daqueles que confiaram em mim, dentro das possibilidades.”
Após ler a declaração de posse, o presidente da Câmara, vereador Matheus Erler (PTB), desejou as boas-vindas a Roncato. “O anseio do Chico é usar o cargo de vereador para empoderar a sociedade. Ele sabe que não é fácil, tem experiência de como as coisas funcionam aqui. Mas, também, não é algo impossível, pois o primeiro requisito é ter boa vontade, o que é o seu caso”, destacou o presidente.
A posse do vereador foi acompanhada pela esposa Maria Regina, as filhas Maria Carolina e Verônica e as netas Geovana, Alice e Heloísa.