PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE FEVEREIRO DE 2015

Chico Almeida participa da reinauguração de escola no Algodoal


O vereador pediu a reforma da unidade em 2013, por meio da Indicação n? 1.471



EM PIRACICABA (SP)  

Descerramento da placa alusiva à reinauguração (Foto: Marquinhos Ferreira )

Descerramento da placa alusiva à reinauguração (Foto:  Marquinhos Ferreira )

O vereador Chico Almeida (Foto: Marquinhos Ferreira)

O vereador Chico Almeida (Foto: Marquinhos Ferreira)

Gabriel Ferrato, André Bandeira e o vereador Chico Almeida (Foto: Marquinhos Ferreira)

Gabriel Ferrato, André Bandeira e o vereador Chico Almeida (Foto: Marquinhos Ferreira)
Salvar imagem em alta resolução

Descerramento da placa alusiva à reinauguração (Foto: Marquinhos Ferreira )



Na tarde de ontem (24), o vereador Chico Almeida  (PT) acompanhou a cerimônia de reinauguração da Escola Municipal Prof.º Miécio Cavalheiro Bonilha, no bairro Algodoal. 

Em março de 2013, Chico protocolou a Indicação nº 1.471, solicitando a reforma naquela unidade educacional, que somente foi concluída em 2015 pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Educação.

“Apesar da demora de quase dois anos, a partir do pedido que fizemos, o mais importante é poder participar desse momento e ver a escola renovada e entregue às crianças do bairro. Antes da reforma, a situação era precária, insustentável. Havia problemas no telhado, nas paredes, no piso, até mesmo na sala em que as crianças eram colocadas para dormir. Mas agora tudo está em perfeito estado”, comentou o vereador Chico Almeida.

 A escola, que atende mais de 181 crianças, de zero a cinco anos, recebeu pintura nova, reforma completa dos banheiros, troca do telhado, colocação de pisos novos e manutenção elétrica. O investimento, segundo a Prefeitura, foi de R$ 530 mil reais.

O vereador participou do descerramento da placa alusiva à reinauguração acompanhando as autoridades políticas, secretários, diretoras e professoras da escola, pais, alunos e a comunidade.


A ESCOLA

A unidade foi fundada na gestão do prefeito João Hermann Neto (1977 – 1980) com o nome de “Centro Polivalente de Educação e Cultura do Algodoal”. Só em 1981, a escola iniciou seu atendimento com turmas de berçário até a educação complementar – 03 meses a 12 anos. A escola tem cerca de 20 funcionários entre diretor, professores, merendeiras, entre outros. A unidade fica na rua Pompilho Rafael Flores, nº 254.



Texto:  Assessoria parlamentar


Educação Chico Almeida

Notícias relacionadas