28 DE MARÇO DE 2023
Rai de Almeida (PT) apresentou o requerimento 204/2023, aprovado na Câmara, em que pede informações sobre a manutenção do local
Vereadora Rai de Almeida (PT) é a autora do requerimento 204/2023
A vereadora Rai de Almeida (PT) apontou o “estado de abandono” que passa o Cemitério da Saudade. Na noite desta segunda-feira (27), durante a 15ª Reunião Ordinária da Câmara, ela apresentou o requerimento 204/2023, em que solicita informações sobre o espaço ao Executivo, e também criticou a situação do local.
“Tem uma empresa, a WWS, mas não tem ferramentas e nem pessoal para a limpeza dos túmulos”, disse a vereadora, ao fazer justificativa de voto, logo após a aprovação da propositura. “(O Cemitério da Saudade) precisa de uma atenção especial”, disse.
No requerimento, ela relata que visitou o cemitério acompanhada por Antônio José Maria, o Xoxo, e de Ricardo Santana, “quando comprovamos o péssimo estado de manutenção”, aponta, ao destacar que o mato toma conta das ruas e quadras. Rai acrescenta que é graças à atuação voluntária do Antonio “Xoxo” que parte do espaço “está em boas condições de manutenção”.
A vereadora questiona quando se iniciou e qual prazo de validade do contrato da Prefeitura com a empresa WWS – Services Prestadora de Serviços Ltda. para executar o serviço de manutenção do Cemitério da Saudade. “Quais são os valores e os serviços contratados e porque não estão sendo executados”, pergunta.
Ela também pede detalhes sobre os responsáveis pela fiscalização, se há cronograma de serviços e qual a modalidade de contratação da empresa. ”O cemitério é um lugar sagrado, tem vida espiritual lá, temos que ter respeito e não deixar que entes queridos sejam (ou serão) sepultados em meio a um matagal e com lixo acumulado”, concluiu a vereadora.