18 DE JUNHO DE 2024
"Não vou desistir enquanto não conseguir conquistar todas as melhorias de que a cidade precisa", afirmou Alessandra Bellucci, ao destacar atendimento gratuito a animais
Alessandra Bellucci ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira
A vereadora Alessandra Bellucci (Avante) enalteceu os avanços em causas relacionadas à proteção e ao bem-estar animal no governo Luciano Almeida (PP) e criticou que o município tenha passado os 16 anos anteriores sem dar "respaldo" aos animais. A parlamentar falou sobre o tema após destacar o projeto "Cãopanheiro" na tribuna, durante a 36ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (17).
"Dois cães que foram retirados de maus tratos hoje fazem parte desse projeto. São cães que foram maltratados pelos humanos e hoje fazem bem aos humanos", disse a vereadora, sobre a iniciativa pela qual cachorros visitam pacientes em recuperação em hospitais. Em seguida, Alessandra destacou a primeira clínica pública veterinária em Piracicaba.
"A luta pela causa animal, por mim encabeçada, vai continuar. Não vou desistir enquanto não conseguir conquistar todas as melhorias de que a cidade precisa. Uma delas é o atendimento gratuito. Amanhã [dia 18] será assinada a primeira clínica que vai começar a atender os animais carentes", disse a vereadora, sobre a decisão da Prefeitura em oferecer o serviço municipal, após declinar da oferta do governo paulista por um hospital veterinário estadual.
"Não foi uma escolha minha, foi uma escolha do Executivo. Mas eu acredito que se não fosse minha luta e minha não-desistência, nem essas clínicas teríamos. Foram dois anos para ter o projeto de lei, que eu ajudei e fiscalizei na elaboração, depois mais um ano para fazer o aparato de preços", comentou Alessandra.
"A causa animal é importante como todas as outras. Quando escolhi fazer política, não vim só para criticar; vim também para promover, trazer projetos e executá-los, ajudar e fiscalizar. Tivemos 16 anos em que os animais nunca tiveram respaldo e não tínhamos bem-estar animal", concluiu.