
29 DE NOVEMBRO DE 2018
Em reunião com Pedro Kawai, coordenadora da instituição apresentou projetos e falou sobre a captação de recursos.
Vereador conheceu os projetos nesta terça-feira
Na tarde desta terça-feira (27), o vereador Pedro Kawai (PSDB) visitou a instituição Casa do Bom Menino para conversar sobre os projetos aprovados pelo Fumdeca (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Segundo a coordenadora Stela Camargo, dois novos programas entraram em pauta.
Administrado pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), o Fumdeca é um fundo criado com o objetivo de financiar projetos de instituições que atuam na proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.
A doação, que vem de um percentual do Imposto de Renda pago por empresas, é feita por meio do site do Fumdeca e destinada às entidades credenciadas. A empresa escolhe o projeto que deseja financiar e a porcentagem que pretende doar.
Segundo o site do Fumdeca, em uma década R$ 14 milhões foram destinados a 245 projetos sociais, que beneficiaram 40 mil crianças e adolescentes. O fundo completou 10 anos em 2018.
Além do Menino Gourmet, projeto que está em sua sexta edição na Casa do Bom Menino, a instituição contará também com o Educare, voltado à capacitação de educadores e funcionários, e com o Nós no Mundo, projeto cultural e esportivo que tem como objetivo promover a convivência social. "Retiramos o certificado de aprovação e agora iniciamos o processo de captação de recursos para financiamento dos programas", contou Stela.
A instituição oferece serviço de acolhimento e atendimento para crianças e adolescentes até 18 anos.
DEMANDAS - Durante a visita, a captadora de recursos Lana Maria Costa também solicitou ao vereador que peça à Prefeitura a troca e a colocação de telas em janelas do berçário. "Essas são prioridades, porque são crianças pequenas e precisamos garantir a segurança", disse Lana Maria.
Kawai afirmou que vai encaminhar a solicitação ao Executivo e tentar resolver o problema com urgência.